quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quando o logo não ajuda na veiculação…

O anúncio abaixo foi veiculado um pouco maior do que o que você confere abaixo, mas eu já vi uma arte em outdoor para a mesma empresa, que me deixou com a mesma impressão: afinal de contas, quem é a empresa?



Sim, o logo está lá, no canto inferior direito, mas ler o nome da empresa é quase uma missão impossível (principalmente aos olhinhos de quem não estiver mais enxergando tão bem e estiver sem óculos).

Acho ótimo a empresa investir em propaganda, para divulgar seus serviços, mas ela deixa de ganhar recall (lembrança posterior da marca associada ao serviço), porque simplesmente não é uma marca clara.

Temos um logotipo cuja simbologia é perfeita para expressar o mix de atuação/serviço oferecido, entretanto o nome foi “encaixado” tão pequeno e tão em segundo plano, que se perde o fundamental que uma marca deve ter: fixar o nome da empresa.

Minha opinião é que esse logo precisaria passar urgente por um redesign, não para descaracterizá-lo ou mudá-lo totalmente, mas para criar um melhor encaixe para o nome da empresa. E você, o que acha?

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